Últimos Posts

Blog

Canudos descartáveis, um grande problema ecológico.

Os canudos de plástico se tornaram um grande problema ecológico. Eles já representam 4% de todo o lixo plástico produzido no mundo e, como são feitos dos plásticos polipropileno e poliestireno, não são biodegradáveis e sua reciclagem é difícil. Eles podem levar até mil anos para se decompor no meio ambiente. Mas será que são mesmo necessários? O mercado tem se ajustado à luta contra os descartáveis e começam a surgir alternativas. O canudo de papel é cada vez mais comum e já existem também modelos de canudinho biodegradável e até comestível.

 

O canudo de plástico é um item a ser evitado. Mesmo quando descartado corretamente, ele pode escapar para a natureza e ser carregado pela chuva para mares e rios, impactando toda a fauna aquática. Estima-se que 90% das espécies marinhas tenham ingerido produtos de plástico em algum momento. Além disso, nas praias e mares, esses canudos são também fonte de formação de micro plástico, o pior formato possível para o plástico e que já está presente nos alimentos, no sal, na água potável e até em garrafas de água mineral! Saiba mais sobre os impactos e alternativas ao consumo do canudo de plástico.

 

Preocupados com o meio ambiente e com os impactos do lixo plástico, alguns empresários já lançaram alternativas ao canudo de plástico. O canudo de papel é cada vez mais presente, já que é uma opção biodegradável, mas ele também acaba sendo fonte de poluição até sua completa biodegradação, já que o modelo foi pensado como um descartável. Opções melhores são os canudos comestíveis e os modelos de canudo compostável.

Sem comentários

Deixe um comentário

WhatsApp chat